segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

A CARTA 
AMANDA HUX
Muito cansada, abriu a porta do pequeno apartamento. Olhou para a mesa, diferente do resto da sala havia em torno uma triste luz amarela. Viu o envelope branco. Lembrou-se. A carta. Aproximou –se . No verso, um remetente. Não ousou ler o nome. Estática, quedou-se em seguida ,e chorou. Menina pequena não entendera o Universo. Via-se de joelhos, e um bravo pai com um enorme terço na mão. Todos estavam condenados ao fogo do inferno. O pecado rondava a moradia. De joelhos, pedia-se perdão, todos os dias. Meninas puxam as saias e não mostram os joelhos. O Deus era amedrontador. A pequena Eva tremia. Ouvia o badalar dos sinos “”Nunca Mais” “Nunca Mais”
Pensava numa forma de se esquivar desse Inferno com demônios cheios de lanças. “Nunca Mais” Precisava adiar a morte. A angústia era tanta que trombava nas coisas, e as pessoas a chamavam de sonsa. Tinha muito medo “Nunca Mais”” Na escola sentava nas últimas carteiras, naquelas encostadas na parede do fundo. Escondia-se atrás de colegas e com os braços dobrados na mesa, a cabeça recostada, chorava. “Nunca Mais”Só conseguia ouvir histórias. Talvez nelas descobrisse uma forma de se livrar daquele terrível Inferno e daquela voz “Nunca Mais”
Havia no alto do armário uma grande coleção encadernada de capa azul e letras douradas. Abria as suas páginas e lia tensa e curiosa todas as histórias. Seu desejo era desvendar o enigma e ludibriar Deus para não cair no terrível Inferno. O segredo que descobrira era coisa de adultos pecadores. E descobrira com apenas seis anos.
De repente ,lembrou-se do Grande Pai que chegaria do trabalho e tremeu. Tinha medo, muito medo. Aquele tio que chegava bêbado em casa abrira para ela a porta do Inferno. Ela não podia morrer , não morreria nunca, daria um jeito de escapar daqueles demônios com lança.
Aproximava-se o terrível Dia da Primeira Comunhão. A voz dizia “não pecarás contra a castidade” O padre ouvindo no confessionário Ela tremia e muito, muito triste. De repente, o padre era aquele asqueroso Tio ,e ela tremia...Deus não quis ouvir sua confissão. A professora dissera que tinha que confessar e dizer tudo para não ir para o Inferno. Mas e o padre!!!!!!! que virou monstro e era o tio. Não podia contar nada para ninguém, o pecado era horrível. Na comunhão , a hóstia cheia de sangue, a condenação ao Inferno. O resto da vida um cuidar para não morrer nunca. O destino estava selado. Lembrou-se da Carta na mesa. Olhou e chorou.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Amanda é espelho que se move em dois sentidos rompe...se rompe...aqui e acolá em busca de Outro... Wanda é, o nome